Skip to content

Não vou comprar o iPhone 5 …

setembro 14, 2012

E nesta semana, mais uma vez o mundo da tecnologia parou para presenciar a chegada do iPhone 5 e desta vez o que apareceu já estava “rolando” tanto nos rumores, que nem parecia mais novidade. Ainda assim, ele chega mais rápido, elegante e aprimorado em tudo aquilo em que já estamos viciados e fidelizados pelo mundo Apple e sem romper com o que os antecessores já tinham acertado. Bom e agora nos toca fazer mais um upgrade …?

Calma, veja bem …

Eu fui um dos que primeiro teve o iPhone original por aqui no Brasil e também fui logo migrando para o iPhone 3G, bem como um dos primeiros na fila da Vivo no dia que o iPhone4 chegou. Com o iPad também não foi muito diferente, dois dias depois de lançado nos EUAs já tinha o meu primeiro, depois comprei um 3G e no primeiro dia do iPad2, também já tinha o meu. E sabe que ? … estou feliz com eles e muito feliz com os constantes upgrades de iOS e dos aplicativos.

Não comprei o novo iPad, pois achei que marginalmente não fazia sentido ter mais um iPad que me parecia pouco superior ao iPad2. Não comprei o iPhone4S por razões semelhantes, se bem que o SIRI e alguns outros features me interessaram à princípio.

Esperava portanto o iPhone 5 para ser meu próximo upgrade, mas algumas questões me cortaram a vontade no momento:

1) Um dos principais upgrades do iPhone5 é o 4G – LTE, que ainda está em piloto no Brasil e mesmo assim o iPhone5 lançado não é da mesma frequencia do LTE brasileiro, por enquanto. Ou seja, para comprar o iPhone 5 para usar o 3G, é o mesmo que comprar uma Ferrari para andar nas ruas esburacadas de São Paulo;

2) Mudaram a conexão de 30 pinos … Todos os meus cabos e conectores de 10 anos de investimento e instalações (desde o iPod Classic), inclusive no carro, não funcionarão. Ou seja, o iPhone4 me atende melhor ao meu dia-a-dia, ver filmes em viagens na TV do hotel, os docks espalhados em casa, escritório, casa de campo, etc. se tornariam obsoletos;

3) A bateria do iPhone4 dura mais que o iPhone4S e do 5 e acho que seria um upgrade crítico, o aumento do tempo de bateria;

4) O SIRI e outras coisas que eu queria testar virão para o iPad2 com o iOS6;

5) No fundo, são já anos e anos de conexão máxima, 7/24, com telefone, e-mail, Face-Time, Facebook, Twitter, iCloud, etc, etc, com tudo o que preciso onde quero, na hora que quero e no device que quero. Já sei bem como é, e tudo que o iPhone4 e o iPad2 (e os vários Macs)  já me oferecem.

Hoje, o que eu preciso na minha vida é desconectar um pouco, atender  menos o telefone, não checar e-mails o tempo todo, esquecer que Twitter e Facebook existem. Hoje, preciso me conectar com a Natureza, Esporte, uma Energia Maior, com a Essência da Nossa Existência.

Quem sabe, se o iPhone 6 ajudar nisso, volto a considerá-lo …

****************************************************************

Veja também mais posts na Mobi9 …

Inovação: Simples Assim

O futuro da internet, redes sociais e a “ERA DA TRANSPARÊNCIA”

Pensando em emendar esse fim…zinho de ano?

Aposentadoria aos 30 anos, após seu start-up de internet … reconsidere

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: