Skip to content

O melhor hambúrguer de São Paulo

fevereiro 7, 2012

O quê? Mobi9 escrevendo sobre hambúrguer? Pois bem, nesse fim de férias e preparando o retorno às aulas do filho, nos permitimos ousar da gula e visitar as melhores hamburguerias de São Paulo e acumular as calorias que certamente perderemos na vida de dietas pós festas e férias. Nos permitimos também da licença poética em não começar o ano somente falando de negócios, tecnologia e empreendedorismo.

O que fizemos também não tem nenhum processo mais sofisticado de avaliação, nem a chancela de publicações como o Paladar ou a Vejinha. Notamos no entanto que não há um consenso nas publicações gastronómicas sobre a melhor hamburgeria de São Paulo e o que fizemos foi selecionar 3 delas em destaque na mídia e fomos verificar pessoalmente para desempatar.

Antes de falar sobre as campeãs em questão, devo dizer que mesmo após as visitas mantenho minhas antigas preferidas New Dog , Joakin’sHamburguinho e The Fifties continuam “hors concours” com um excelente custo-benefício frente às novas campeãs e com décadas de consistência em grandes hambúrguers.

Mas vamos ao que interessa. As três finalistas selecionadas foram Butcher’s Market, Hamburgueria Nacional e St. Louis.

3. Lugar – HAMBURGUERIA NACIONAL

Cardápio interessante e eclético, pois serve desde hambúrguers até saladas e “tartar” de atum e salmão para aqueles acompanhantes menos chegados no hambúrguer. É uma bela lanchonete, moderna, limpa com bom serviço de manobrista. Infelizmente, o preço parece ser exagerado pelo que oferece, pois os pratos deixaram muito a desejar comparados com as opções tradicionais e frente aos novos campeões. Ficamos também um pouco surpresos em pleno almoço de sábado, estavam fazendo a limpeza do telhado com uma barulhada nada agradável. Tudo somado, não recomendo.

2. Lugar – ST. LOUIS

Aí sim estamos falando de excelentes hambúrguers. Local com poucas mesas, fomos durante a semana no almoço e logo estava lotado. Todos os pratos que provamos estavam excelentes, sejam os hambúrguers ou mesmo o sandwich light de atum. Recomendo o Hambúrguer com Bacon ou o Pepper Crust Burguer (fotos abaixo), ambos excelentes. Ou seja, recomendamos, vale a pena conhecer.

1. Lugar – BUTCHER’S MARKET

Definitivamente um lugar diferenciado. Ambientado como um açougue com decoração despojada e boa música (em boa altura para se conversar), sai do lugar comum das lanchonetes tradicionais e entrega sandwiches com grande qualidade e sabor. Recomendo o Joint Burguer (foto abaixo) que vem com cebolas roxas caramelizadas, mas o próprio hambúrguer simples com batatas fritas estava excelente e foi o favorito do meu filho e esposa.

Bom, vai aí a dica para a sua temporada pré-dieta também. Agradecemos ao blog “Em busca do Hambúrguer Perfeito“, de onde tiramos a inspiração para nossas visitas direcionadas. O blog traz também um ranking mais completo das hamburguerias.

Usamos também a Veja SP como inspiração, e onde primeiro ouvimos falar da Butcher’s Market.

E como as diferenças são importantes para mover o mundo, deixo também a lista dos vencedores do prêmio Paladar, que praticamente não concorda com nossa lista e oferece outras opções para se explorar como a Lanchonete da Cidade, Sujinho, Zé do Hamburguer, Hambúrguer do Seu Oswaldo, e por aí vai.

Pois é, “Vive la Difference” … E boa dieta para vocês também …

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: