Skip to content

The “iPad Killers”

junho 25, 2010

Depois da declaração de Steve Jobs, de que um iPad é vendido a cada 3 segundos, uma série de empresas anunciaram seus novos projetos em tablets, na Computex 2010 em Taiwan.

Os novos tablets, já batizados de “the iPad Killers” são apresentados nesse divertido video de Doug Aamoth da Techland.

Entre os citados, a Viliv já apresenta seu S10 Blade, um tablet com resolução HD (1366×768) de 10 polegadas, também com windows 7, 1.2 kg, 512 MB de memória, com processador Intel Atom Z350 de 1.66GHz ou Z550 de 2.0GHz e 10 horas de bateria, mas sem previsão de preço.

Já a MSI apresenta seu WinPad 100, um tablet que deve chegar as lojas ainda esse ano por $ 400.00. Windows 7, 2GB de memória RAM, 32GB de drive e processador Intel Atom Z350 de 1.66GHz, mas peca na pobre resolução da imagem 1024 x 600. Segundo a Engadget, o Winpad terá portas USB e HDMI e ainda uma câmera integrada.

Há ainda o curioso eeePAD da Asus, (sim com 3 “es”), em duas versões. A primeira versão EP121 será um Core 2 Duo Intel CULV, também com autonomia de 10 horas rodando Windows 7 ou Android, oferecido por US$ 400.00. Já a versão EP101, terá uma tela de 19 polegadas (!!), processador Tegra 2 da nVidia, e rodará o Windows Embedded Compact 7, o novo Windows CE, que agora será baseado em CloudComputing, oferecido a US$ 500.00. Há tamb[em um acessório interessante: um suporte com teclado, que o transforma em um notebook tadicional.

Com o sucesso de vendas do iPad, o novo modelo de consumo de informação digital se consolida. Agora parece que a briga será boa, mas quais serão os verdadeiros iPad killers?

Com um iPad em mãos, se vê que o grande diferencial não fica apenas na forma de interação, mas no universo de aplicações de todos os tipos que são disponibilizadas na apple store. Como as outras empresas entrarão nese jogo? Se o que vemos no mobile, se repetir com os tablets, parece que a disputa será entre apple e google… mais uma vez!

por: Alexandre Leal Machado :: mobi9

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: