Skip to content

iPhone4 chegou lá, e por aqui? (julho?)

junho 24, 2010

iPhone 4 shortage to frustrate Apple fans | Technology | The Guardian.

iPhone 4 chega às lojas de 5 países hoje trazendo alvoroço e algumas frustrações. O The Guardian (link acima), na Inglaterra, acompanha as primeiras horas de vendas no país e reporta filas e baixo número de produtos na lojas. Muitos reclamam que essas faltas de produtos no lançamento não passam da estratégia de  mercado da Apple, que faz o micro-management ao extremo de suas campanhas de início de vendas. Segundo a Apple, cerca de 600 mil unidades foram reservadas no primeiro dia que o sistema de reservas abriu na web. Além disso, outra informação circulando nos blogs especializados, que o iPhone4 White, a versão branca do aparelho, não estará disponível hoje e sim em 2-3 semanas. David Pogue no The New York Times comentou que a Apple teve problemas na sua linha de produção dos iPhones White – “bizarro” – diz.

Outros problemas, alguns usuários que receberam seu iPhone antecipadamente ontem, por correio, reclamaram de problemas na tela com alguns pontos, faixas coloridas além de reduções no sinal da operadora ao se segurar o aparelho. Reclamando para a Apple, sobre a tela, foram prontamente convidados a ir às lojas hoje e trocar o produto sem qualquer problema. Como sempre a Apple tem um ótimo atendimento a clientes, ou como blogs colocaram, talvez já saibam do problema.

O iPhone4 começou ser entregue ontem, no mesmo dia que Verizon, Motorola e Google colocam no mercado seu novo Droid X, o top de linha agora para os telefones com sistema operacional Android, que vem se juntar ao HTC EVO e outros na briga com o iPhone. Eric Schmidt do Google afirmou que o mercado está comprando cerca de 5 milhões de telefones com Android por mês e a Android app store já conta com 65 mil aplicativos. Pois, bem a guerra será interessante, e bom para nós consumidores.

E para nós aqui no Brasil? Bom, com a falta de aparelhos no mundo e os eventuais problemas de produção na linha do White, poderíamos esperar atrasos por aqui. No entanto, participei de um evento de Telecom Latino Americano esta semana, e amigos ligados ao tema, me confidenciaram que existe a possibilidade de se antecipar a data originalmente prevista para setembro. Tenho lido também informações semelhantes na Veja e Folha, dando dicas que até julho, agosto poderemos ter surpresas. Pois é, em breve veremos os iPhones4 e iPads desembarcando oficialmente por aqui. Estão preparados?

Share

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: