Skip to content

Mais de 1/4 do acesso mobile da Wired.com já vem do iPad!

abril 28, 2010

Na última semana a Wired divulgou esses números surpreendentes. Em menos de 3 semanas após o lançamento, o iPad já atingia 26% dos acessos mobile. 

http://www.wired.com/gadgetlab/2010/04/wired-ipad-traffic/

No ano passado a Wired já nos surpreendia com outro número: 92% do acesso mobile era feito através do iPhone OS (iPhone ou iPodTouch)
http://www.wired.com/gadgetlab/2009/07/what-mobile-tech-wiredcom-readers-use/

Após o lançamento do iPad, os acessos via iPhone e iPodTouch caíram, comprovando a lógica que os earlyadopters do iPad seriam certamente os usuários de iPhone ou iPodTouch.

A substituição é justificada uma vez que a experiência de navegação na nova tela é certamente muito melhor.

O curioso disso tudo é que após o buzz do video viral da Wired, apresentando suas estratégias para tablets (o que ajudou a promover o próprio iPad), a Wired não só não emplacou nenhum aplicativo para o novo dispositivo, como ainda não adequou seu site.

Segundo a própria Wired, isso chega a ser irônico, uma vez que praticamente todos os vídeos do site rodam em flash. O mais irônico é que aquele vídeo viral, foi produzido juntamente com a Adobe (que esta semana divulgou que abandonou qualquer iniciativa de integração com o iPhone OS)…  “wired”.

Mas como também anunciado, a Wired já se rendeu e desde a semana passada vem trabalhando na compatibilização para o iPad, e à sombra de outros grandes sites (http://www.apple.com/ipad/ready-for-ipad/), adota o HTML5 como novo padrão.

Ao que parece, a polêmica de compatibilidade do iPhone OS com flash deve ser resolvida, mas não tão breve, para o lado da Apple, que catalisa a adoção do HTML5.

Ainda assim a discussão entre flash e HTML5 está pegando fogo. Muitos desenvolvedores atestam que o HTML5 tem se mostrado realmente mais eficiente e seguro. Mas segundo Jan Ozer, especialista em tecnologias de video (autor de 13 livros sobre o assunto), os testes ainda deixam o impasse no ar. O flash em alguns casos ainda vence o novo HTML5 (veja o resultado completo dos testes em:
http://www.streaminglearningcenter.com/articles/flash-player-cpu-hog-or-hot-tamale-it-depends-.html)

O fato é que navegar pelo iPad já se mostra uma experiência diferente, e muito mais agradável, do que fazer o mesmo pelo desktop ou por um dispositivo mobile.

por: Alexandre Leal Machado :: mobi9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: