Problemas com o upgrade para o iOS 5?
Error 3200: iOS 5 Upgrade Attempts Thrash Apple Servers.
Se sim, saiba que não está sozinho. Uma chuva de reclamações povoaram os principais blogs de tecnologia durante o feriado do Dia das Crianças, como o post com link acima na Mashable. Eu mesmo tive meu iPhone4 “bricado” por cerca de duas horas, sem conseguir nem fazer a restauração de fábrica. Tudo isso devido à alta demanda nos servidores da Apple para o upgrade e inscrições no iCloud.
Aliás, para mim o feriado mais pareceu o Dia do Trabalho, pois com alguns Macs, iPads e iPhones para atualizar iTunes, Lion, iOS, etc, passei a tarde e avançando na noite com as atualizações, que por vezes eram lentas e por vezes abortavam pelo código 3200 (ler post da Mashable) … ou outros.
Pois, se aconteceu com você, relate por aqui, e não se desespere. Os servidores da Apple parecem ter se normalizado ao longo da noite, mas ainda é possível ter problemas ao longo do dia de hoje, mas no final tudo acaba se resolvendo. Alguns usuários reportaram que conseguiram somente baixando o iOS5 maualmente e fazendo o restore com a opção Option + click no Restore. No meu caso tive que apelar no iPhone apertando o Home junto com o botão de ligar por 10 segundos, para conseguir executar o restore. Ainda asim foram mais de 10 tentativas até o processo efetivamente funcionar de ponta a ponta.
Passado o receio de “bricar” o iPhone e com todos os iDevices devidamente atualizados é hora de curtir e entender os mais de 200 novos features do iOS5 e de primeira impressão são realmente uma excelente coletânea de novidades.
Se você está considerando se deve fazer o upgrade para o iOS5, veja o post da Mashable sobre as 10 razões para fazê-lo.
Veja também o vídeo da Apple com as funcionalidades principais do iOS5:
.
Veja também posts sobre start-ups e empreendedorismo na Mobi9:
Você poderia ser um anjo ou super anjo, mas não sabia …
Start-ups: O que considerar ao criar sua (logo)marca?
Aposentadoria aos 30 anos, após seu start-up de internet … reconsidere
Milestone Map: Uma forma simples de controlar um start-up complexo