Skip to content

Plex – a solução completa para seu computador ligado à TV

junho 20, 2011

Plex – A Complete Media Solution.

Estive explorando novas soluções para meu Mac conectado à TV. Por muito tempo venho usando o Boxee, Hulu Desktop, Front Row, etc, etc tentando usar o Apple Remote, como o controle para esses aplicativos. O problema, que o Remote começa a gerar incompatibilidades ao trocar de aplicativos, levando à constante necessidade de reiniciar o computador e o Boxee, que supostamente deveria me oferecer todas as opções de um media center, não inclui o Hulu, tem bugs no seu browser para o Netflix e não oferece uma compatibilidade muito imediata com o iTunes.

Recentemente me deparei com duas outras possibilidades interessantes, o aplicativo Sofa Control na Mac App Store e o plug-in Understudy para o Front Row. Ambos funcionam para consolidar as ações do Remote e minimizam a necessidade de reiniciar o sistema, e caso seja necessário, consegue-se fazer isso diretamente do remote através do próprio aplicativo.

Pois bem, esqueça tudo isso e teste o Plex, que se posiciona como uma solução completa de mídia, e até onde testei, faz juz ao posicionamento. Fácil de instalar e configurar, faz um bom trabalho em tirar da mente do usuário preocupações com transcodificações, metadados, e etc, deixando tudo muito mais fácil para o usuário iniciante no tema.

Agora o que realmente me surpreendeu foram os plug-ins ou aplicativos de acesso a conteúdo de vídeo e audio. São dezenas deles, entre os quais os mais esperados como Netflix, Pandora, Hulu (infelizmente não o Hulu Plus), ABC, NBC, CBS, CNN, PBS, The New York Times, e uma série de canais de TVs europeus e australianos … Vale destacar o aplicativo ESPN3 que transmite eventos ao vivo em HD. (Vi por exemplo o Golfe do US Open ao vivo no último fim de semana.) Para quem gosta de assitir a filmes e TV francesa, o aplicativo do canal M6 também funciona muito bem com filmes e séries em HD.

Além disso, o Plex também tem aplicativos no iPhone, iPad, Android, que permite que você acesse todo esse conteúdo nos iDevices ou até em outras TVs via cabo ou Airplay por uma Apple TV. Está bom, ou quer mais? Bom, se você tem uma LG Smart TV ou um LG Smart TV Upgrader, tudo isso poderá estar disponível , mesmo sem um Mac ligado à TV. (Essa função não estava ainda disponível no firmware do LG  Upgrader em 27/6/2011, quando testei, aguardamos nos próximos meses…)

Se você já ficou todo animado, uma única ressalva, nem todos os conteúdos estão abertos para todas as regiões e podem requerer o acesso atrvés de alguma VPN ou solução via DNS, que já exploramos em outros posts por aqui …

Divirtam-se !!!

Veja mais posts e novidades na Mobi9:

Como assistir Hulu e Netflix no Brasil?

Slingbox Fantástico !!! Leve sua TV a cabo com vc sempre no iPhone, iPad, ………………

Sua rede WiFi não chega no quarto ou no andar de cima … , seus problemas acabaram e a solução está na tomada elétrica …

iMediaShare – Airplay sem Apple TV, do iPad, iPhone, direto para sua TV.

A TV do futuro chegou … aqui em casa.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: