Pular para o conteúdo

Google lança serviço de chamadas telefonicas via Gmail

agosto 26, 2010

Ontem, em um evento em São Fransico, Google lançou seu novo serviço de chamadas para telefones fixos e celulares através do Gmail.

As chamadas dentro dos EUA e Canadá serão gratuitas, ao menos até o final do ano.

Ainda não ha previsão para a implementação no Gmail internacional, mas há a intenção de oferecer o serviço também a empresas.

Segundo Tood Jackson, gerente de produtos do Google, o gmail conta hoje com mais de 200 milhões de usuários. Com o novo serviço, espera-se que o número cresca ainda mais.

Apesar dos custos das ligações internacionais ainda serem muito superiores aos praticados pelo Skype, a intenção do Google é, com isso, sustentar as chamadas domésticas gratuitas.

Há dois anos atrás, Google lançava as video chamadas através do gmail e o Sistema Operacional Android, que hoje opera dezenas de aparelhos celulares e tem o maior crescimento em share e em disponibilização de aplicativos. O lançamento desse novo serviço é mais um passo no universo da telecomunicação, que vem esquentar a competição entre os provedores de chamadas na internet como o Skype.

Mesmo com a politica “open source” do Google, cada vez mais se consolida o modelo de agregar e centralizar o serviços sobre suas plataformas. Após tornar-se a referencia em busca, Google parece buscar a mesma posição para a comunicação.

por: Alexandre Leal Machado :: mobi9

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: