Skip to content

Vem aí a iTV da Apple com iOS e apps via@engadget

agosto 12, 2010

Exclusive: Upcoming Apple TV loses 1080p playback, gains apps… and will be renamed iTV — Engadget

Rumores estão crescendo da chegada da nova Apple TV, só que o nome voltaria ao antigo de projeto iTV. Segundo blogs especializados o gadget viria sem a definição 1080p (limitando a 720p) e teria uma operação muito parecida com os iPads e iPhones, devido ao sistema iOS, o que proporcionaria a nova iTV um modelo aberto a desenvolvedores via aplicativos.

Está claro que mais uma vez o produto gerará controversias, por não ser 1080p e por abraçar um modelo fechado, diferente do MacMini, no entanto segue a consistência da Apple do seu ecossistema de aplicativos. Eu particularmente aprovo e aprecio a facilidade e a usabilidade deste modelo e mal posso esperar para ter meu aplicativo Netflix na iTV, pois hoje não roda na AppleTV por questões de memória RAM …

Claro que para meu home theater principal tenho como base um MacMini, aguardando seu upgrade para a versão mais recente, mas está claro que minha AppleTV atual mudará de endereço, deixando espaço para a iTV … E vocês? Gostaram?

Atualizado: 1/9/2010 – Passada a expectativa, as novas AppleTVs são mesmo baratas, pequenas, mas não mudaram de nome, nem ganharam iOS e apps, por enquanto. Mas trazem o esperado Netflix.  Veja mais na Engadget … ou direto no site da Apple, agora …

Share

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. agosto 12, 2010 10:24

    A imprensa internacional hoje reportou que a empresa inglesa iTV não deixará a Apple usar tão facilmente a marca e que brigará judicialmente se for necessário. Vc tinha razão…

  2. andrebianchi permalink
    agosto 12, 2010 10:34

    Bom ponto, mas lembro também que o nome iPhone era registrado pela Cisco e o iPad, por exemplo tem já registro no Brasil … Esses problemas não parecem ter parado a Apple no passado, mas uma operação na Inglaterra em setor semelhante pode se tornar um problema … Vamos ver como a Apple vai lidar com isso … Proteção de marcas é algo muito complicado de se fazer e as exceções são tantas que as empresas lançam e acabam fazendo acordos mais para frente … Parece ter sido a postura da Apple até agora …

  3. Barbara Fiorito permalink
    agosto 12, 2010 14:22

    first and foremost sorry for not speaking portuguese, but I have a doubt which this article conveys….video content, why sbdy who is noot an apple fan will buy a device to reproduce items that can be watched on other devices, it already-most probably owns?

    “The Apple TV, at $229, likely has a pretty good margin for Apple, but the problem is that thing is entirely dependent on VIDEO CONTENT, which Apple simply doesn’t have enough of at a compelling enough price. This is, of course, Hollywood’s fault. When Apple unveiled the Apple TV in 2007, the company probably thought Hollywood would fall inline with its VIDEO DISTRIBUTION PLANS (for both television shows and movies) the same way the music industry had. But Hollywood wasn’t in nearly the position of weakness that the music industry was in (but with those plummeting DVD sales, could be soon), and as such, has been playing hardball with Apple.

    For example, it took Apple a while to get the rights to be able to rent movies over iTunes (and the Apple TV) rather than making users buy them outright. Then it took more time to get HD content (which there still isn’t a ton of). And the latest rumors have Hollywood balking at Apple’s attempts to offer TeLEVISION SUBSCRPTION SERVICES, rather than making users buy each show. And they’re probably not too keen on the idea of Apple storing content in the cloud and streaming it to users either (at least, not without the ridiculous windowing deals like they have with Netflix).

    Just as with music in iTunes, Apple doesn’t care about making money off of the content, but it NEEDS CONTENT TO SELL THE HARDWARE, where it does make the money. (Though, the subscription idea may be different, and may make Apple a nice chunk of change, that’s not clear.) With Hollywood holding back the content, or restricting it to the point where it’s less desirable to the consumer, it’s holding Apple’s plan for living room domination, captive.”
    http://techcrunch.com/2010/04/23/apple-tv-app-store/

  4. andrebianchi permalink
    agosto 13, 2010 16:58

    A imprensa internacional hoje reportou que a empresa inglesa iTV não deixará a Apple tão facilmente a marca e que brigará judicialmente se for necessário. Vc tinha razão…

Trackbacks

  1. Setembro: Vem aí mais um produto da Apple para mudar tudo de novo … Será? « iPad is out: what now?
  2. Ping: Primeiras impressões da rede social do iTunes « iPad is out: what now?
  3. Setembro: Vem aí mais um produto da Apple para mudar tudo de novo … Será? | Mobilizzati e Innovati!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: