Skip to content

Conheça o iSpot, mais uma solução de hotspot de bolso

agosto 5, 2010

Conheça os detalhes do iSpot no blog oficial da Clear

Na busca constante em ajudar a vida de quem precisa resolver suas necessidades de internet banda larga com mobilidade, me deparei essa semana com mais uma nova solução o iSpot. (antes que você continue a ler, infelizmente somente nos EUA, por enquanto)

Pois bem, trata-se da primeira solução pura de hotspot portátil em uma rede 4G (com excessão do celular EVO da Sprint que possui essa função). Com funcionamento semelhante às soluções da Huawei, Telsec e Novatel, já meniconadas em posts anteriores neste blog, a particularidade deste, segundo informações do blog oficial da Clear, somente conecta produtos da Apple que rodam iOS, ou seja, iPhone, iPod Touch e iPad. Estranho, mas não deixa de ser um foco e diferenciação no competitivo mercado americano.

Bom, mas e aí? “What’s in it for us?” Uma grande oportunidade de mercado para que alguém traga soluções de hotspot móvel para o Brasil … Só para se ter uma idéia, os posts anteriores na Mobi9 sobre esse tema continuam sendo os mais acessados, para soluções pessoais, como conectar seu iPad sem 3G e empresariais, como por exemplo oferecer banda larga em automóveis que transportam executivos, cooperativas de taxi, feiras e eventos intinerantes, etc … Alguém se habilita?

Share

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Katia Cristina Campanile permalink
    agosto 5, 2010 10:39

    Solução de Bom Tamanho, literalmente. Como já foi publicado aqui, estima-se que já existem 10.000
    I Pad’s só aqui no Brasil, portanto….
    Está difícil adquirir um I-Pad nos EUA e imagino que na linha desse raciocínio seja tb difícil comprar o I-spot certo? Espero que não.

  2. andrebianchi permalink
    agosto 5, 2010 11:18

    Katia,

    Obrigado pelo comentário. O iSpot especificamente foi lançado há alguns dias e só roda nos EUA, pois roda uma rede de quarta geração, que ainda não temos fortemente desenvolvida por aqui, somente em piloto e soluções corporativas. Não sei se será um grande hit imediato, pois as soluções de MiFi são já bem difundidas nos EUA.

    Existem outras soluções de hotspot de bolso que adquiridas lá fora, desbloqueadas, rodam nas redes 3G do Brasil. São os casos da Huawei E5, Telsec PR30 e provavelmente um modelo MiFI Novatel adequado ao nosso tipo de 3G.

    Mas se fosse você aguardaria, pois devemos ver soluções chegando por aqui em breve.

    André

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: