Skip to content

iPad passa iPodTouch e Android em navegação na internet!

julho 5, 2010

Segundo os dados da Net Applications, o share do iPad em tempo de navegação ultrapassou o Android e iPodTouch no último mês de junho.

O impressionante desse número é que apesar das mais de 3 milhões de unidades vendidas, o número de devices ainda é muito inferior aos dos outros aparelhos, o que indica que realmente os usuários de iPad o utilizam com muita frequencia para navegar.

evolução do share do iPad em navegação na internet

Segundo o Net Market Share, o iPhone ainda é o campeão no share de navegação entre os mobiles, mas como a maior parte dos usuários iPad, são também usuários de iPhone, tudo indica que o cenário mudará e de maneira veloz.


No gráfico abaixo, se vê como a expansão das vendas nos outros países em 28 de maio (Australia, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suiça e Reino Unido) alavancou a utiliação do aparelho. Se contarmos que isso é só o começo, que ainda há mais demanda que oferta, e que o aparelho não é oferecido ainda em muitos países, podemos contar com um aumento muito significativo da utilização do iPad como navegador.

Evolução do uso do iPad como Navegador

Tanto se fala sobre a presença no iPad através da construção de aplicativos, mas cada vez se torna mais importante pensar na adequação dos sites ao aparelho, que além do formato, permite utilização de scripts específicos, explorando o diferencial da navegação touch.

por: Alexandre Leal Machado :: mobi9

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: