Skip to content

Micro SIM Vivo entregue em casa

junho 2, 2010

Pronto, Micro SIM oficial Vivo nas mãos, nada de cortar chip, nada de iPhone JB criando micro hotspot com MyWi, iPads 3G no Brasil começaram Junho podendo ter seu plano oficial de dados com a Vivo. Parabéns Hugo Janeba, Daniel Cardoso e Hilton Mendes, liderança da Vivo com quem almocei há 2 meses explorando planos para antecipar a chegada do iPad ao Brasil. Gostei do primeiro passo e do serviço inovador para um público diferenciado. Recebi meu chip em casa após o contato do atendente por telefone ontem.
Devo dizer como cliente, que a Vivo tem feito algumas escolhas estratégicas acertadas com clientes de Smartphones. Enquanto a Claro me espantou por bloquear o tethering, a Vivo reconheceu a importância da cerejinha na torta para clientes que já gastam algumas centenas de reais com suas contas telefônicas e ao invés de “tungar” mais algumas liras, oferecem funcionalidades e melhoram seu relacionamento com os clientes. Sinto ainda falta do Visual Voice Mail no iPhone da Vivo que era habilitado na Claro, mas essa é outra questão.
Agora acho que o que pode estar faltando é um plano de dados expansivo para iPad para quem já tem um plano de dados com o iPhone ou outro Smartphone. No meu caso esperava que meu iPad viesse como dependente do meu plano iPhone podendo compartilhar meu plano de dados. Ou seja, o que já faço na prática com o tethering, poderia ser uma ação oficializada com o novo chip, ainda que se cobre um valor por isso. Me parece que seria uma opcão interessante. Que acham?

Share

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. junho 8, 2010 11:19

    O meu chega entre hoje e amanhã!
    A única coisa que achei estranho … quando entrei em contato pra pedir me falaram que o plano seria compartilhado com a minha da vivo já existente … e agora mudou, preciso pagar por um plano de dados só pra ele.
    É isso mesmo?
    Vc tem alguma informação sobre essa mudança de planos?

  2. andrebianchi permalink
    junho 8, 2010 11:30

    Pois é, também fiquei surpreso, pois amigos tinham me indicado o mesmo inicialmente, mas quando chegou minha vez fui informado que tinha que abrir outro plano… Acho que seria legal poder compartilhar como dependente um plano que se tem no iPhone … Estou tentando fazer isso acontecer. Enquanto isso, estou com o chip da Vivo desabilitado e estou usando um plano da Claro que tinha com o modem e cortei o chip para testar. Funciona e uso um adaptador de SIM para usar o modem novamente.

  3. andrebianchi permalink
    junho 9, 2010 6:48

    Falei novamente com a Vivo ontem e segundo o Juliano da equipe responsável por dar suporte aos primeiros micro SIM no país, a Vivo não está mesmo incluindo o Micro Sim compartilhando planos de iPhone. Precisa uma nova linha ou troca de uma linha atual. Os preços são os dos planos de internet móvel do site da Vivo, iniciando a R$59,90 para 250Mega. Habilitei o chip com um plano pre-pago que pode ser habilitado on-demand, diario $12, semanal $35 , com tarifas interessantes para uso eventual. Combinarei isso com um chip cortado da Claro que tem um plano de 100 Mega por $29,90. No entanto, pelo que vi até agora será fácil consumir de 50-100mega em um só dia agitado… Compartilhar meu plano do iPhone de 2Giga continuaria ser a melhor opção… Deixei o pedido formal para a Vivo… com esperança…

  4. Fabio Miyazaki permalink
    julho 20, 2010 10:44

    Prezado Andre,
    Onde encontro este adaptador de “micro sim” pra “sim normal”?
    Abs,

  5. andrebianchi permalink
    julho 20, 2010 11:42

    Veja neste site http://microsim-shop.com/, parece que entregam no mundo inteiro. Há também vendedores no mercado livre …

  6. 19961533157 permalink
    junho 12, 2012 15:21

    AH quero pedir o meu também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: