Skip to content

NYT – Apple entra no negócio de publicidade com iAd

abril 9, 2010

Apple Moves Into the Ad-Selling Business – NYTimes.com.

Confirmando os rumores que antecipamos em posts anteriores a Apple anunciou ontem o iAd – mobile advertising, nova plataforma da Apple para distribuir publicidade nos aplicativos que rodam no iPod Touch, iPhone e iPad. Segundo o NYT (link acima), a plataforma prevê um  revenue share de 60/40, remunerando os desenvolvedores com 60% e a Apple ficando com os 40%. Diferente das expectativas anteriores que previam o 70/30, a Apple parece estar se animando com o negócio de revenue share e ampliando suas ambições. Ainda assim parece estar longe do modelo de revenue share do Google com os links patrocinados. Alguém aí sabe calcular o modelo do Google para quem habilita os links patrocinados em seus sites?

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

.[

Veja o video completo com Steve Jobs anunciando iAd, atualizando as novidades sobre o iPad e mostrando as novas funcionalidades do novo sistema operacional do iPhone OS 4.0 …

Share

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: