Qual é o tamanho do mercado para o iPad?
A cada dia que passa analistas aumentam a previsão do potencial do mercado para o iPad. Desde o impacto negativo gerado pelo grupo de pessimistas no anúncio feito por Steve Jobs em 27 de janeiro até agora, a perspectiva já mudou completamente. Em um primeiro momento reclamações sobre a falta de Flash ou das câmeras embutidas, pareciam anunciar o fracasso do aparelho. Hoje, existem perspectivas que as vendas possam chegar a 10 milhões de unidades, ainda em 2010. Bom, entre o céu e o inferno, deve estar a realidade, mas as ações da Apple já estão sentindo o empuxo, ajudado pela notícia da Apple estar desenvolvendo iPhone para a Verizon (via @engadget via@WSJ)…
Veja o que falam Yukari Kane (WSJ) e Eric Savitz (Barron) para a Digits…
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Partindo de um outro ponto de vista, pesquisa recente da Admob, indica que cerca de 1/6 dos usuários do iPhone teriam forte intenção de compra no iPad. Muito ou puco? Com cerca de 36 milhões de iPhones já vendidos, somente esse nicho poderia representar cerca de 6 milhões de iPads. Parece, então, que a expectativa de 10 milhões em 2010 poderia ter algum fundamento, mas só o tempo nos irá dizer, pois nenhum dos que estima pegou ainda um desses na mão. Será que vamos gostar?