Skip to content

ESGOTADO !!! – Agora só para 12 de Abril

março 30, 2010

Se você esperou para reservar seu iPad pela internet, mas já pagou pelo vôo para o EUA para esta semana que vem, há sinais de más notícias no ar. A página da Apple Store já indica uma nova data para as reservas , 12 de abril, ou seja não se consegue mais reservar para o grande dia 3 de abril. Ainda

assim, há algumas esperanças:

– Provavelmente as lojas terão um estoque adicional, para quem gosta de varar a noite na fila

– As reservas para o dia 3, são garantidas somente até 15h, talvez quem chegar 14:45h consiga liberação de reservas não utilizadas

As lojas Best Buy também terão o iPad

Bom, e o que tiramos de conclusão? Analistas estimaram que cerca de 120 mil iPads foram reservados no primeiro dia. Rumores na TUAW e Engadget estimavam que o primeiro lote de produção teria sido de 800 mil. Disseram também que a Apple acelerou seu ritmo de produção nas últimas semanas, pedindo lotes adicionais. Rumores a parte, os sinais parecem indicar que as vendas de iPad devem ultrapassar seu primeiro milhão na primeira ou segunda semana de vendas, pelo menos na chegada do novo lote prometido para 12 de abril.

E ai? O que temos a ver com isso? Bom, poucas publicações no mundo entre livros, revistas jornais tem uma circulação maior que 1 milhão de cópias. Aqui no Brasil, então, um livro com 10 mil cópias é quase um best-seller, um jornal econômico tem circulação inferior a 50-60 mil exempleraes, os jornais principais tem menos de 300mil exemplares. Portanto, se realmente a solução de leitura no iPad e outros tablets agradar como um substituto ou adicional à publicação em papel, estamos caminhando para um cenário em que o mercado de iPads poderá em um tempo relativamente curto se oferecer como uma oportunidade de expansão da circulação de publicações, seja por expansão geográfica, seja por novos valores agregados, seja por comodidade.

Posso falar por mim, raramente comprei o The New York Times, não assino, e não é sempre que vou até as bancas que o trazem. No entanto, consigo me ver daqui a uma semana ou duas baixando e lendo meu The New York Times, Economist, Estadão no meu iPad na praia, clube, no avião … Jâ pensou? Eu já, e bastante …

Share

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: