Skip to content

Vem aí o primeiro real competidor do iPad… Será mesmo?

novembro 11, 2010

Mais de seis meses depois do lançamento do iPad, muitos anúncios e expectativa, está chegando ao mercado nos EUA o Samsung Galaxy Tablet, que segundo os testes de Walt Mosberg do The Wall Street Journal, trata-se do primeiro real competidor para o iPad.

Rodando Android, com 2 câmeras, permitindo rodar vídeos em Flash (ainda maioria dos vídeos de sites da web), e significativamente mais leve, o Samsung tablet traz efetivamente a mercado uma opção para algumas limitações ainda presentes na primeira geração do iPad. Por outro lado, sua tela de 7 polegadas, com uma área menor que a metade do iPad, pode deixar a desejar na leitura de jornais e revistas e na navegação web. (que aliás só permite navegação de sites mobile.) Outra forte reclamação do mercado, é a duração da bateria, em torno de 6 horas, comparado com 10 horas do iPad.

O fato é que se trata sim de uma opção interessante ao iPad no mercado, que certamente achará seu espaço ou nicho. Porém por US$600 ou mais de R$2000 (estimativa da Samsung para o Brasil), me parece difícil que seja um grande desafiador da hegemonia do iPad, principalmente com os rumores do iPad2 chegando nos próximos meses … O que acham? Comprariam o Samsung Galaxy ou o iPad?

Veja abaixo o review de Walt Mosberg do WSJ:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: