Skip to content

Grandes empresas se rendem aos aplicativos móveis

outubro 27, 2010

Era uma questão de tempo para as grandes empresas começarem alavancar os aplicativos móveis para melhoria de produtividade e qualidade de serviços. É o que mostra o vídeo do The Wall Street Journal.

.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Essa é uma das grandes tendências que devemos ver tomar corpo nos próximos anos, também aqui no Brasil. Boa parte dos pedidos de projetos de consultoria e palestras que temos recebido, visam exatamente alavancar as novas tecnologias para melhorar a produtividade das empresas, sua força de vendas e a qualidade de serviços no relacionamento com clientes. Já são exemplos a utilização de iPads em concessionárias de veículos de luxo na Europa e em companhias aéreas na Ásia. Mas também uma série de negócios tem também utilizado iPhones com aplicativos na força de vendas para tomada de pedidos e até como device para receber pagamentos via cartão de crédito.

Isso foi algo que vislumbrávamos em 2001-2002 durante o start-up da Oi e finalmente a tecnologia está madura a ponto de ser finalmente implementada em massa.

No meu caso, o iPad e iPhone são instrumentos de trabalho fundamentais, seja alavancando a nuvem através do MobileMe para e-mail, contatos, agenda, documentos, etc, seja no contato com os clientes com demos e apresentações.

E a sua empresa já está alavancando os aplicativos para esses fins???

Veja mais sobre esse tema em Estudos e Casos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: