Pular para o conteúdo

Grandes empresas se rendem aos aplicativos móveis

outubro 27, 2010

Era uma questão de tempo para as grandes empresas começarem alavancar os aplicativos móveis para melhoria de produtividade e qualidade de serviços. É o que mostra o vídeo do The Wall Street Journal.

.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Essa é uma das grandes tendências que devemos ver tomar corpo nos próximos anos, também aqui no Brasil. Boa parte dos pedidos de projetos de consultoria e palestras que temos recebido, visam exatamente alavancar as novas tecnologias para melhorar a produtividade das empresas, sua força de vendas e a qualidade de serviços no relacionamento com clientes. Já são exemplos a utilização de iPads em concessionárias de veículos de luxo na Europa e em companhias aéreas na Ásia. Mas também uma série de negócios tem também utilizado iPhones com aplicativos na força de vendas para tomada de pedidos e até como device para receber pagamentos via cartão de crédito.

Isso foi algo que vislumbrávamos em 2001-2002 durante o start-up da Oi e finalmente a tecnologia está madura a ponto de ser finalmente implementada em massa.

No meu caso, o iPad e iPhone são instrumentos de trabalho fundamentais, seja alavancando a nuvem através do MobileMe para e-mail, contatos, agenda, documentos, etc, seja no contato com os clientes com demos e apresentações.

E a sua empresa já está alavancando os aplicativos para esses fins???

Veja mais sobre esse tema em Estudos e Casos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: