Skip to content

Face Time vai mudar tudo … de novo !!!

setembro 24, 2010

Pronto, testei o Face Time, logo que comprei o iPhone4. Não tive o problema que muito brasileiros tiveram na sua ativação. (Se você está tendo problemas com o Face Time, veja essas dicas e resolução de problemas na MacWorld. Aparentemente para quem está na Vivo, a última atualização da operadora, 8.1, gera algum problema de ativação no Face Time. A própria Apple, soltou uma página com a solução para alguns problemas que podem estar acontecendo. Testei na Vivo, fazendo o restore, sem aceitar a atualização da operadora e de fato o Face Time volta a funcionar. Para quem quiser ir mais a fundo, sem fazer o restore, mas mexendo no arquivo de configurações da operadora, vai aí uma dica do Marcelo Pereira.)

[ATUALIZADO 30/9/2010 – Vivo posta em seu blog que resolveu o problema do Face Time na versão 8.1 da atualização da operadora, portanto bastaria baixar a atualização com o iPhone conectado a um computador com iTunes… e aí o seu Face Time já está funcionando? Muita gente ainda comentando na MacMagazine, que o problema ainda não está resolvido …]

Para mim foi tudo muito simples e falei por cerca de uma hora com um amigo na Inglaterra, que não falávamos há muito tempo e por incrível que pareça, ambos trabalham com start-ups e estratégias de empresas ligadas a tecnologia, temos Skype, mas não fazíamos conferência telefônica. Isso me fez parar para pensar e entender o porque do Face Time ter mesmo o potencial de mudar tudo … de novo !!!

Em uma primeira análise três razões me vieram à cabeça: simplicidade, network e mobilidade. Vamos lá, muito simples. Habilitei em configurações do telefone e liguei o Face Time. Sem segredo até aí. Depois fui procurar meu amigo nos contatos e voilá, no seu próprio contato tinha lá um botão Face Time, basta apertar e começar a vídeo conferência. Certo que na primeira vez não fizemos tão simples assim. Para garantir que não fôssemos cobrados indevidamente por uma ligação internacional longa, desligamos a rede da operadora e ficamos somente com o WiFi (just in case). Uma vez aprendido é realmente simples.(Esse procedimento em desligar o 3G e dados, não é necessário, pois a conexão é feita via WiFi mesmo.)

O segundo ponto é network, ou efeito de rede social. Uso o Skype há anos, mas tenho poucos contatos no Skype. O fato do Face Time achar diretamente os contatos por e-mail do Apple ID, te coloca boa parte da sua agenda diretamente na lista de contatos para a vídeo conferência. (Aqui ressalto também o potencial que teriam Facebook e Linkedin, por exemplo em oferecerem a vídeo conferência automática com seus contatos, em parceria com Skype, por exemplo.)

O terceiro ponto a mobilidade. Certo que tenho usado o Skype através do iPhone e iPad, ainda sem câmera e usando mobilidade. Mas a vídeo conferência de onde você estiver às suas mãos para conectar com a família, por exemplo, é algo impagável para nós trabalhadores viajantes.

Concordo aqui com o Steve Jobs ao lembrar do desenho dos Jetsons no lançamento do iPhone4. Estamos caminhando muito rapidamente para que muito daquela visão futurística daquele cartoon, esteja na verdade completamente permeado no nosso dia-a-dia…

Veja o comercial do Face Time no iPhone4:

Veja também: Vídeo do Face Time sendo usado de um avião em vôo. (Aviso, não é dos melhores vídeos e comentaristas que vi na vida, mas vale pelo evento.)

Veja também: MacMagazine diz que próximo iPad já está em elaboração e virá com câmera e habilitando o Face Time

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: