Skip to content

Pesquisa na Inglaterra aponta iPad como device preferido como lazer

agosto 13, 2010

Survey: iPad a preferred leisure device (via TUAW/Macsimum News)

Pesquisa, talvez não muito cientifica e abrangente, realizada na Inglaterra com cerca de 1000 proprietários de iPads, aponta que o mesmo tomou o topo da preferência entre os devices para lazer e entretenimento, superando até a TV. Sei que para os mais ácidos, o motivo virá já na ponta da lingua, que claro a TV na Inglaterra é uma “porcaria” e isso nunca aconteceria aqui no Brasil.

Mas posso dizer uma coisa, que aconteceu na minha casa e já temos 2 iPads por aqui. A televisão pode ainda permanecer ligada pelo mesmo tempo que ficava, mas hoje leio muito mais jornais, revistas, livros no iPad que lia antes e muitas vezes ignorando os desenhos que prendem meu filho à televisão. Agora quando entramos em games, aí é que logo meu filho aparece para disputar seu espaço no iPad, deixando a TV completamente de lado.

Claro que nem a pesquisa na Inglaterra, nem as particularidades na minha casa, com o brinquedo novo, são suficientes para se definir padrões ou justificar investimentos em publicidade, por exemplo, mas tendo acompanhado o iPad pelos últimos meses, estou seguro que as mudanças que ele causará serão mais profundas do que os mais otimistas chegaram a pensar. No entanto, continuo ver pouco senso de urgência por parte de muitas empresas de comunicação em tomar controle de seus futuros de forma pro-ativa, ao invés de posicionar-se como meros espectadores. Mais uma vez, como aconteceu com a internet, uma enxurada de conteúdos e aplicativos grátis estão sendo disponibilizados, na correria e com péssima qualidade de implementação, sem contar com uma visão estratégica de mais longo prazo do que essas empresas estão buscando com suas frentes digitais.

Enquanto isso, atackers e alguns poucos incumbents parecem já ter isso bem claro e começam mostrar a que vieram …

Share

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: