Skip to content

Google TV, agora é oficial!

maio 23, 2010

Já havíamos levantado a bola sobre a revolução silenciosa que trazia um novo universo para o mundo da TV, neste ótimo post do André. Pois bem, agora parece que o silêncio foi quebrado.

Depois de muitos meses de boatos e especulações o Google oficializou durante a Google I/O o lançamento da Google TV.

A plataforma será baseada nos softwares Android 2.1, Chrome e Flash (que lançaram também suas atualizações na conferência). Seu diferencial certamente será o sistema de busca que trará resultados entre canais convencionais, e web, como videos do youtube, programas online, streamings e DVDs a venda na Amazon. Além do Sistema Operacional, espera-se que os aplicativos abertos criem mais valor ainda à plataforma. Contudo, a API para desenvolvimento deve ser publicada apenas em 2011 (Segundo o The Register).

imagem: Slashgear

O aparelho de TV/internet que rodará a plataforma será produzido em parceria com a Sony e a Intel (processadores CE4100) e incluirá conectividade Wi-Fi e Ethernet, uma GPU com capacidade de renderização 2D e 3D. Os acessórios como controles, teclados e set-boxes serão produzidos pela Logitech.

imagem: Slashgear

Com a explosão da internet mobile e o crescimento de aparelhos e aplicativos em android, o Google não só pisa firme no meio de midia televisivo como também da um importante passo para consolidar o sucesso de sua plataforma.

por : Alexandre Leal Machado :: mobi9


Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: