Como tornar sua empresa uma constante produtora de soluções inovadoras?
Ouço bastante a frase que uma empresa é o que ela mede. Ou seja, as métricas de performance, ao longo do tempo, encaminham a transformação da empresa no que ela deseja ser. Agora quando se trata de números e custos, tudo fica mais fácil. No entanto, quando se trata de informações mais subjetivas, imponderáveis, as métricas ficam mais complicadas.
Na minha experiência, me deparei com algumas situações em que a métrica ou avaliação se torna mais complicada. A avaliação da concessão de crédito para pequenas e médias empresas, a avaliação de investimentos em startups, a avaliação de performance de consultores e a definição de KPIs de inovação podem se assemelhar na dificuldade de métrica e julgamento.
Pois bem, como nem todas as empresas conseguem fazer como o caso da 3M e estipular uma meta de 25% de faturamento para produtos criados nos últimos 3 anos e conseguir cumprir seus desejos, talvez soluções inspiradas em outras formas de avaliação possam servir de guia para métricas e avaliações mais subjetivas.
…
Veja texto completo no portal da EndeavorBrasil.